1. Blog

Cinco principais recomendações de animais de estimação amigos da criança

Ser um adulto responsável significa ser capaz de cuidar de si mesmo e dos outros ao seu redor. Essa virtude é uma característica importante para se ter em uma pessoa e deve ser ensinada desde muito jovem. Uma das melhores maneiras de ensinar responsabilidade às crianças é aprendendo a cuidar de animais de estimação.

Animais domesticados são alguns dos primeiros amigos de uma criança. Sevocê tem um animal de estimação, pode ser mais fácil ensinar seus filhos a cuidar deles. Mas que tipos de animais podem ser confiados às crianças como companheiros em casa? Confira esta lista do Kids Brasília:

Roedores Os

roedores são um dos animais mais fáceis de manusear, pois seu tamanho permite que eles prosperem em pequenas casas. Conseguir um par de porquinhos-da-índia ou hamsters certamente trará à tona as tendências protetoras de seus filhos, vendo o quão fofos eles podem ser. Alguns ratos também podem servir como bons animais de estimação por causa de sua inteligência.

Acompanhe a dieta do roedor de estimação e a limpeza de sua gaiola. Além disso, ensine seus filhos a tomar cuidado com mordidas quando o roedor se sentir ameaçado.

Peixes

Ter um aquário ou aquário é um bom investimento em design de interiores para famílias abastadas. No entanto, as crianças também podem achar fascinante que algumas criaturas aquáticas possam coabitar em sua casa. Peixes Betta são boas escolhas para animais de estimação aquáticos, pois podem sobreviver isolados e em águas estagnadas.

Mantenha a temperatura do seu aquário ou tigela entre 24 e 28 graus Celsius para que seu peixe de estimação se sinta confortável. Instale filtros e aeradores para o seu aquário e troque a água regularmente para manter os peixes saudáveis.

Gatos

Um dos animais de estimação favoritos das crianças para ter em casa é um gato adorável. Os gatos geralmente não precisam de tanta atenção, pois tendem a se mover (ou não se mover) pela casa por conta própria. Sua independência faz com que os gatos tenham animais de estimação de baixa manutenção.

Alguns gatos precisam de um pouco de treinamento quando se trata de onde podem colocar seus dejetos. Uma caixa de areia é necessária se você tiver um gato de estimação. Ensine seus filhos a tomar cuidado com mordidas e arranhões ao manusear um gato.

Artémia

Artêmias também são conhecidas como ‘macacos do mar’ que são vendidos em kits completos com instruções sobre como cuidar deles. As crianças só precisam colocar esses macacos do mar em um pouco de água para que possam crescer. A artêmia pode ser alimentada com levedura ou espirulina uma vez por semana, mas ensine seus filhos a adicionar um pouco de água à colônia à medida que crescem.

Macacos-marinhos prosperam em temperaturas de água de 24 a 27 graus Celsius, assim como peixes de estimação. Se você e seus filhos lerem atentamente as instruções do kit, sua colônia de macacos-do-mar pode durar até um ano.

Cães

Este artigo estaria incompleto sem o melhor amigo do homem. Certas raças de cães, especialmente os grandes, são incrivelmente amigas das crianças. Ao adotar um cão para uma família com crianças, certifique-se de apresentá-lo adequadamente e promover um ambiente completo, onde crianças e cães possam se sentir confortáveis ​​um com o outro.

Passeios regulares e visitas ao veterinário são essenciais para cães de estimação. Certifique-se de que você e seus filhos lhes dão comida e exercícios suficientes. Seus filhos podem até brincar com eles com brinquedos e bolas macios.

Ser gentil e responsável com os animais é uma das melhores maneiras de saber que seu filho está crescendo adequadamente. Ensine-os a lidar adequadamente com os animais de estimação e eles estarão a caminho de se tornarem adultos virtuosos. Para mais dicas de uma boa vida em família, continue visitando o Kids Brasília.

Comments to: Cinco principais recomendações de animais de estimação amigos da criança

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *